Conheça as principais linhas de pesca

Para que você tenha uma pescaria de sucesso é preciso saber escolher os equipamentos corretos e entre eles temos que saber qual a melhor linha usar e isso depende de muitos fatores. Veja a seguir qual linha você deve escolher.

Como escolher 

Saber escolher os equipamentos adequados é primordial para que não tenha problemas e a linha precisa estar de acordo com alguns fatores, por isso fique atento :

  • Qual tipo de peixe pretende pescar, lembrando que quanto maior mais diametro sua linha tem que ter;
  • Em qual tipo de água irá pescar;
  • Qual é o estilo de pescaria te agrada;
  • Em qual ambiente você vai estar.

Tipos de linhas para pesca

Existem diferentes tipos de linhas e cada uma delas é indicado para um tipo de pesca, sendo assim, separamos uma lista falando sobre as principais linhas. Veja só:

Linha Monofilamento – Nylon

Essa com certeza é mais comum e mais utilizada pelos pescadores. Ela é firme e tem um custo baixo, além disso podemos encontrá-las em várias cores, espessuras e matérias primas.

Dicas de Linhas:

Linha Monofilamento – Fluorcarbono  

Essa é uma linha mais resistente e refinada, o destaque do fluorcarbono é para sua cor, que é quase invisível para peixes. Suas principais características são elasticidade reduzida, alta resistência e abrasão à água. 

Linha Multifilamento

As linhas multifilamento são mais novas no mercado e se destacam devido a sua resistência ao mesmo tempo que mantêm-se fina. Ela é feita de fibras sintéticas e é traçada na sua fabricação.

Dicas de Linhas:

Gostou de saber mais sobre as linhas de pesca? E na hora de comprar seus equipamentos procure a Tuiuiu Pesca e acesse nosso site para garantir os melhores produtos. Boa pesca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *