Kit de Primeiros Socorros para Pesca

O kit de primeiros socorros é sempre importante ter, e quando vamos pescar não é diferente. Por isso, quando você for sair para pescar, independente de qual pesca for fazer e a distância leve sempre o seu kit para emergências. 

Para usá-los em caso de necessidade não precisa ser um médico ou enfermeiro, nele é importante ter coisas que sejam práticas e fáceis de serem usadas. E para te ajudar vamos falar nesse artigo o que é indispensável ter no seu kit.

Remédios 

Se você faz uso de algum remédio controlado é de extrema importância que leve-o e tome-o no horário correto e caso antes de ir para  a pescaria não esteja se sentindo bem remarque, afinal saúde sempre em primeiro lugar!

Não esqueça de colocar os analgésicos em seu kit, afinal sempre pode surgir aquelas dor de cabeça e outras dores. Dependendo da região em que você está, se possuir muita vegetação ou umidade pode ocasionar febre, por isso é importante ter antitérmicos também.

Já os antibióticos são necessários em casa de picadas de insetos, cortes ou outros ferimentos, então por precaução é sempre bom ter, e claro que não pode faltar os antialérgicos, caso seja preciso.

Curativos

Existem gazes para diferentes situações, temos as em compressas, que são embrulhadas separadas;  as de ataduras, que são em formato de rolo; e as de chumaço, que são para os olhos.

Escolha o de sua preferência e não se esqueça de levar também os band-aid, pois são muito bons pra usar em caso de corte, dessa forma você evita infecções.

Antissépticos, álcool e algodão

Existem diversos antissépticos, como a água oxigenada, que é bom para limpar e desinfectar as feridas e acelerar o processo de cicatrização, então não se esqueça de colocar em seu kit. 

Você também pode utilizar o álcool para limpar machucados e ele também ajuda na cicatrização. Lembre-se de levar algodão para fazer a aplicação dos medicamentos.

Proteja sua pele

Durante a pescaria você provavelmente ficará muito exposto ao sol, por isso é imprescindível o uso de protetor solar. É importante também fazer o uso de hidratantes principalmente quando a pele fica muito exposta a salinidade, umidade, ressecamento, contato com a vegetação e a poeira. Ah e coloque sempre em seu kit um repelente!

Sabão

O sabão neutro é muito importante na hora de lavar cortes e feridas, por isso não esqueça de colocar em seu kit também, para que caso seja necessário tenha ele em mãos.

Outros itens 

Não se esqueça de levar tesoura pequena, pinça, termômetro, seringa, alfinete, bolsa para água quente, cotonetes, vaselina esterilizada e vidro de vinagre.

Por mais que seja muita coisa para montar seu kit de primeiros socorros, ele pode ser essencial quando você faz algum corte ou fica com um quadro alérgico, por exemplo. Leve sempre em conta o local onde você vai pescar e lembre-se é melhor prevenir do que mediar!

Gostou de saber mais sobre o kit de primeiros socorros? E na hora de comprar seus equipamentos procure a Tuiuiu Pesca e acesse nosso site para garantir os melhores produtos. Boa pesca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.