Pesca Esportiva para iniciantes

A pesca esportiva é para todas as pessoas, independente da idade. Para iniciar essa prática não existe momento certo, comece quando você sentir vontade, mas é preciso ter atenção em alguns detalhes, estudar e conhecer mais sobre esse tipo de pesca é muito importante. Por isso, separamos algumas dicas para quem é iniciante na pesca esportiva.

Esse tipo de prática é pouco usada aqui no Brasil quando comparado a outros países como os da América do Norte, que são referência na pesca esportiva.

A ideia deste tipo de pesca é que seja uma recreação, uma atividade de lazer. O objetivo não é comer ou vender o peixe, é apenas fazer a pesca e devolvê-lo para a água, por isso se diferencia tanto das outras pescas.

Aprendendo com quem já pratica

A pescaria é normalmente passada de geração para geração, por isso é comum encontrarmos pessoas que aprenderam com seus pais ou até mesmo avós, mas se pra você, as coisas não foram desta forma, fique tranquilo que nós vamos te orientar.

Na loja da Tuiuiu você encontra vendedores com experiência para te orientar e ajudar da melhor forma possível e em diversos tipos de pesca em águas salgadas, doces e até mesmo em pesqueiros.

Escolhendo o peixe

É legal você já ter em mente qual peixe quer pescar, com isso é mais fácil de saber qual melhor rio para ir e também como será preparada sua vara e qual isca é mais adequada.

Se você fizer uma viagem para pescar lembre-se de se organizar com o que for preciso, como local para ficar, roupas e equipamentos necessários, além disso, é necessário saber quais são as exigências do local.

Técnicas para preservar o peixe

  • Manusear o peixe dentro da água o maior tempo possível.
  • Fora da água, ao manusear o peixe, mantenha as mãos molhadas (a mão seca retira o muco que protege o peixe).
  • Usar somente anzóis sem farpa ou com a farpa amassada.
  • Ao pescar em profundidades maiores do que 30 pés, puxar o peixe devagar, para que haja tempo para a descompressão (adequação do peixe quanto à pressão da água).
  • Utilizar a linha com um comprimento um pouco maior do que a recomendada, para que a luta dure menos tempo, cansando menos o peixe.
  • Retirar o anzol com alicate de bico, quando não estiver muito profundo.
  • Cortar a linha e deixar o anzol dentro do peixe, quando o anzol estiver muito profundo.
  • Rapidez e delicadeza ao tirá-lo da água para pesar, medir e fotografar.

Equipamentos de Pesca Esportiva

Uma dica é você conhecer melhor quais equipamentos serão utilizados pois cada um tem uma função, a carretilha, por exemplo,  tem suas especificidades. Por isso, para uma boa pescaria estude e pesquise.

Lembre-se que a maior parte de seu desempenho depende dos equipamentos que vai utilizar, por isso é importante conhecê-los bem.

No site da Tuiuiu você encontra todos os equipamentos necessários para sua pesca esportiva e ainda pode contar com a ajuda dos funcionários para te auxiliar na hora da compra.

Aproveite a Pescaria

Não existe nada melhor do que praticar para ir melhorando cada vez mais. Uma dica é ir no início com amigos ou pessoas que já tenham prática nessa atividade para que haja troca de conhecimentos e experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *