Como se proteger durante a pescaria

Aos amantes da pescaria não importa onde, em qual estação do ano ou o tempo, o importante é pescar. E é nos dias de calor que a prática se destaca ainda mais, mas é preciso ter alguns cuidados com os dias quentes. 

Veja algumas dicas de como se cuidar na pescaria nos dias de muito sol.

Roupa para dias quentes

Conforto é essencial para os dias de pesca e durante o dia quente é preciso ter mais cuidado, afinal o excesso de sol pode ser prejudicial a sua saúde. Coloque roupas leves, opte pelos tecidos que ajudam na transpiração.

Use camisas e blusas de manga comprida para se proteger, elas contam com tecidos desenvolvidos para dar maior conforto e proteção, 50+UV. E não se esqueça de levar seu boné e chapéu, é de extrema importância nos dias quentes fazer o uso.

Dicas de Roupas para Pesca:

Use protetor solar

Pescadores não se enganem com o seu cheio de nuvens!  Em dias quentes, até os que o sol não aparece use e abuse do protetor solar. A pesca demanda cuidados, pois há consequências graves neste aspecto.

A radiação solar é prejudicial quando você se expõe em excesso, provocando diversos problemas como queimaduras e pode chegar a se tornar um câncer de pele. Busque um profissional de saúde que lhe indique o melhor fator para sua pele. É comum na pesca o valor de FPS, aplicando pelo menos 1 vez ao dia, com cerca de 30 minutos antes de sair ao ar livre e pegar o sol.

Coma e beba corretamente 

É muito importante que se hidrate em dias normais e em dias de pescaria quentes mais ainda, beba muito líquido. Não deixe também de comer, fruta e legumes, além de cereais e sanduíches são ótimas opções.

Gostou de saber como se proteger durante a pescaria? E na hora de comprar seus equipamentos procure a Tuiuiú Pesca e acesse nosso site para garantir os melhores produtos. Boa pesca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *