Dicas para Pescaria na Praia

Se você quer reunir pesca e um belo visual, a praia é a melhor opção! Lá é um ambiente muito grande que tem diversas possibilidades e com isso deixa muitos pescadores com dúvidas

Precisamos levar alguns detalhes em conta, não são todas as praias que liberam a pesca, por isso fique atento às sinalizações e busque informações com pessoas que conheçam o local.

É comum encontrarmos pessoas pescando na praia em todo litoral brasileiro, de norte a sul do país, quem opta por pescar nessa água tem objetivo de encontrar os peixes que só aparecem em água salgada e isso vai depender de muitos fatores, como clima, temperatura e até cor da água, que faz com que em cada canto tenha uma espécie diferente de peixe.

Praias para pescas

Praia de Camburi (Espírito Santo)

Se você gosta de pescaria e ainda quer aproveitar com a família, a praia de Camburi é o local certo. Por aqui a locomoção é fácil e as comodidades da praia também, além disso ainda é um local conhecido dos pescadores, o que pode te ajudar.

Praia Grande do Ervino (Santa Catarina)

A praia Grande do Ervino é conhecida por ter vários eventos de pescaria, mesmo sendo um lugar de proteção ambiental, é considerada a melhor praia para pesca em Santa Catarina. Mas o que ganha destaque mesmo são os peixes de grande porte que encontramos por lá.

Praias de Ubatuba (São Paulo)

Divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, as praias de Ubatuba são uma ótima opção para quem quer pescar por lá, uma das cidades com praias mais bonitas do país e ainda tem diversas opções aos pescadores. Por lá você pode tem contato com a cidade e também com a natureza, que possui diversos campings próximos ao mar.

Os Peixes

Quando vamos pescar é comum que procuremos um peixe específico, mas quando você vai para o mar é preciso ter uma mente aberta, afinal é um ambiente muito diversificado e possui muitas possibilidades. A variedade de peixes depende muito do clima, da temperatura e do bioma. 

Neste artigo do nosso blog é possível você saber mais sobre os peixes que encontramos em águas salgadas.

Cuidados para pescar na Praia 

Temos que ter alguns cuidados diferentes quando vamos pescar na praia, por conta do clima quente e do sol, pois eles podem prejudicar sua saúde. E ainda é preciso ter atenção ao lugar onde vai pescar e evitar pedreiras e beiras altas.

Evite encostas altas e locais com correnteza, algumas praias são ideais para pesca mas não para banho e práticas de esportes, então pense bem no local que vai e o que quer fazer.

E por fim faça o uso correto dos equipamentos de pesca, pois a água salgada pode danificar seus equipamentos e lembre-se sempre de fazer a manutenção de seus equipamentos.

Gostou de saber mais sobre pescaria na praia? E na hora de comprar seus equipamentos procure a Tuiuiu Pesca e acesse nosso site para garantir os melhores produtos. Boa pesca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *