Qual a melhor isca? Natural ou Artificial?

Todos que praticam a pesca já devem ter parado para pensar qual melhor isca para usar as naturais ou artificiais, e se engana quem pensa que ambas têm a mesma função, na verdade elas possuem muitas diferenças.

A peça mais importante da pesca é a isca, pois se bem selecionada facilita na hora da pescaria, por isso é necessário saber as diferenças entre as iscas e escolher a que mais se adequa com seu tipo de pesca.

E para te ajudar a escolher entre a isca natural e a artificial separamos algumas dicas e explicações.

Iscas naturais

Uma boa isca faz muita diferença na hora de pescar um peixe, já que sua função é atraí-los para o anzol. Podendo ser de origem natural, vegana ou derivada de massa e alimentos industrializados, as iscas naturais são compostas normalmente por matéria orgânica e perecível. 

Uma das vantagens de se usar a isca natural é que elas chamam a atenção dos peixes não apenas pelo movimento mas também pelo seu cheiro, coloração e sabor. Existem iscas certas para água salgada e para a água doce.

Na água doce, por exemplo, é possível utilizar caranguejo, insetos, minhoca, rã e até mesmo frutas. Já em águas salgadas é recomendável o uso de camarão, lula, miolo de pão, peito de frango, sardinha e outros.

Mas preste atenção! As iscas naturais exigem cuidados extras, seu  transporte tem que ser feito com cuidado, é necessário armazená-las em um saco plástico que reflete a luz, é recomendável evitar o acúmulo de água e conservar as iscas bem acondicionadas em gelo ou enroladas em jornal.

Iscas artificiais

Ao contrário das iscas naturais que correm o risco de estragar e tem que ter cuidado com o transporte, com as iscas artificiais você não precisa se preocupar, não é necessário mantê-la em um local arejado ou na temperatura certa, a única coisa que precisar fazer é escolher o melhor modelo para você. 

As iscas artificiais, diferentemente das naturais, não possuem nem odor e nem movimento, por isso, podemos considerar que pescar com iscas artificiais deixa a pescaria mais dinâmica, já que é o pescador quem deverá produzir os movimentos da isca.

Entre os materiais utilizados neste tipo de isca podemos encontrar plástico, metal e até madeira. A pescaria realizada com este tipo de isca também é conhecida como pesca de arremesso e as iscas artificiais se subdividem em três grandes grupos: Iscas de Superfície, Iscas de meia-água e Iscas de fundo.

Uma das vantagens da isca artificial é que além de prático é que cada tipo de isca tem um estímulo diferente, que vai desde  imitação do alimento do peixe, até a capacidade de profundidade e emissão de sons para atraí-los. 

Afinal, qual o melhor tipo de isca?

Fazer a escolha certa na hora da pescaria é fundamental. O tipo de isca escolhido pode fisgar espécies nativas em certas regiões e em outros lugares as iscas não apresentarem o mesmo resultado.

É fundamental conhecer quais os melhores rios para pescar  e saber quais espécies estão presentes na região e a partir disso, fica bem mais fácil escolher qual a isca adequada para sua pescaria.

Depois de escolher a melhor isca é só preparar suas coisas e ir pescar. Em nosso site você encontra todas as iscas artificiais que tem no mercado de marcas nacionais e internacionais, além disso ainda pode encontrar outros produtos para sua pesca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *